top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilano Marmoraria

Granito cinza: conheça os principais tipos, preço e tonalidades da pedra

Atualizado: 31 de mai. de 2022

CONSULTE PREÇO EM GRANITO | Milano Marmoraria


O cinza muitas vezes é visto como uma cor monótona e apática, mas quando o assunto é decoração de interiores, o cinza pode se revelar um trunfo de modernidade e sofisticação. E um dos melhores exemplos de como inserir a cor na decoração é apostando no granito cinza.

A pedra, muito comum e de preço acessível, pode trazer um novo ar para sua cozinha, banheiro ou área externa. Por isso, no post de hoje te convidamos a deixar todo o preconceito com o granito cinza de lado e conhecer todas as possibilidades e qualidades que esse revestimento tem a oferecer. Topa?

Granito cinza: principais características

O granito cinza, assim como os demais tipos de granito, é altamente resistente e durável. Essa característica torna o granito uma das melhores opções de pedra para revestimento de bancadas de cozinha e banheiro. A pedra suporta altas temperaturas, não risca e é muito fácil de limpar.

O granito cinza também pode ser usado como piso, especialmente em escadas, conferindo um toque elegante e moderno para a casa.

Granito cinza mancha?

Essa dúvida sempre paira pela cabeça de quem está pensando em usar o granito, especialmente os de tons mais claros. Mas, fique tranquilo! O granito cinza não mancha. A pedra é impermeável, sem porosidade, ou seja, não absorve líquidos e, consequentemente, não mancha.

Ao contrário do mármore, que é poroso e mancha com facilidade, o granito não oferece esse risco e pode ser usado sem medo na decoração da casa.

Como inserir o granito cinza na decoração

O granito cinza pode entrar no projeto de decoração de diferentes formas, a mais comum é como revestimento de pias e bancadas. Na hora de planejar o ambiente com o granito cinza leve em consideração as demais cores presentes no local, harmonizando o máximo possível com o tom da pedra escolhida.

Caso o granito cinza seja muito granulado, prefira combinações mais neutras para o ambiente não ficar poluído visualmente.

O granito cinza também combina com diferentes tipos de material, como o vidro, a madeira e o inox, sendo que cada um deles vai imprimir um estilo diferente a decoração.

E não se a sua preocupe em combinar a cor da bancada com a cor do piso. Você pode fazer uma bancada de granito cinza e optar por um porcelanato de outra cor, por exemplo. Tenha apenas em mente a harmonização das cores.

Tipos de granito cinza

Deixe de lado a ideia de que granito cinza é tudo igual. Existem diferentes tipos de granito e cada um deles vai se encaixar melhor em uma proposta do que na outra. Basicamente, o que difere um granito cinza do outro são os grãos formados na superfície.

Os preços também são um fator de diferença entre os diferentes tipos de granito cinza, mas o importante é que todos eles são muito atrativos financeiramente. Para você ter uma ideia, o metro quadrado do tipo mais caro de granito cinza – Cinza absoluto – não sai por mais de R$ 1000 o metro quadrado, enquanto o preço mais em conta – granito Castelo – gira em torno de R$ 500 o metro.


15.736 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


botao-whatsapp.png
bottom of page